Deni Zolin

Novo complexo com 25 restaurantes e lanchonetes abrirá em outubro em Santa Maria

Novo complexo com 25 restaurantes e lanchonetes abrirá em outubro em Santa Maria

Depois de uma parada durante a pandemia, foi retomada e entrou na reta final a obra de construção de um novo complexo de alimentação e diversão de Santa Maria, em proposta inédita na região. O Boulevard Cadoz vai receber 25 restaurantes e lanchonetes, com dois drive-thrus (pega e leva), além de empresas de serviços, que vão operar em contêineres, em um terreno com mais de 10 mil metros quadrados na Avenida Hélvio Basso. O complexo deve inaugurar no final de outubro e ter dois palcos para shows, espaço kids e uma ampla área de mesas para 1,2 mil pessoas sentadas, para que os frequentadores possam almoçar, lanchar ou jantar no local. Também haverá um acesso exclusivo de drive-thru, para os carros de quem preferir pegar e levar a refeição, e também tele-entrega.

 
– O objetivo é comida descomplicada, com sabores e preços para todos os gostos e bolsos. Vai funcionar das 11h da manhã até as 2h da madrugada, de terça a domingo. Será também um espaço para shows e eventos de todos os tipos. Na parte detrás, temos o estacionamento para 550 carros, onde pode ser montado um palco para shows nacionais e grandes eventos – conta um dos sócios do Cadoz, o também vereador Tubias Callil (MDB).

 
Segundo ele, haverá música ao vivo à tardinha e à noite, de quarta a domingo, no palco fixo e menor, que fica perto das duas fileiras de contêineres dos restaurantes e lanchonetes, nas laterais do complexo. Em frente a esses contêineres, haverá uma área coberta para circulação e mesas. E no meio do Cadoz, um grande espaço para o público sentar ao ar livre e curtir música ao vivo e para deixar as crianças no espaço kids. O complexo é parece uma grande praça de alimentação a céu aberto e é inspirado em iniciativas semelhantes existentes em capitais, como o Cais Embarcadero, em Porto Alegre.

 
– O conceito é de sustentabilidade. Quase tudo é reutilizado, desde os contêineres, até ferros, pedras – diz Callil.

 
Dos 25 espaços, parte já tem contrato assinado e há vários outros sendo negociados, com empresários locais e de fora. Entre os já confirmados, há duas choperias. Além de restaurantes e lanchonetes, há tratativas para que o local tenha uma barbearia, um pet shop e uma farmácia, para complementar o mix.

 
Só nas 25 operações e na manutenção, a previsão é que sejam gerados pelo menos 130 empregos diretos, além de outros 250 indiretos quando forem realizados shows e grandes eventos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Geração de empregos: como está o desempenho de Santa Maria em comparação a outras cidades do mesmo porte? Anterior

Geração de empregos: como está o desempenho de Santa Maria em comparação a outras cidades do mesmo porte?

Sai o ranking das 40 cidades que mais geraram empregos no Estado no 1º semestre Próximo

Sai o ranking das 40 cidades que mais geraram empregos no Estado no 1º semestre

Deni Zolin